31/03/2009

MARÉ BAIXA 03

Já faz muito tempo que Miguel passa horas a fio, por várias noites, observando Arlete. Já saiu com duas de suas amigas e descobriu bastante coisa a respeito dela. É prostituta há três anos, o mesmo tempo que ele trabalha na livraria, pensou. Descobriu também que ela é lésbica e tem um filho de cinco anos. Miguel tem um interesse enviesado pela prostituta do sorriso bonito. Basta pagá-la, mas isso ele não quer. Ele não quer a prostituta. Quer o sorriso dela. Miguel está se achando um tanto psicopata. As putas também.
stoN

Visagem II

Bonito como o Keanu Reeves
Chega a se parecer com ele
E tem olhar de psicopata
Deve estar apaixonado.
stoN

30/03/2009

MARÉ BAIXA 02

Quando viu Arlete pela primeira vez, Miguel logo intuiu qual era a profissão da moça. O visual, o perfume e o local onde estava parada não deixavam margem pra dúvida. Teve vontade de abordá-la, mas não arriscou, nunca foi bom nisso. Nem mesmo a embriaguês dava-lhe a coragem suficiente para tanto. Sentia-se estático, desnorteado e febril, como Raskólhnikov. Nem podia, ou sabia, dizer se era desejo ou não. Só sentia que era inevitável, urgente e emergente estar com ela. Precisava dela, mas não conseguiu chegar até ela. Depois de horas observando Arlete do bar, decidiu voltar no dia seguinte e, aí sim, preparado e com mais segurança, conversar com a moça de sorriso indecentemente lindo. Deve ser por causa desse sorriso que ela conseguiu três clientes naquela noite.
stoN

Visagem I

Ela tinha olhos muito tristes
Tive vontade de saber o seu nome
Era tarde
Ela já sabia o meu.
stoN

29/03/2009

MARÉ BAIXA 01

Soraia acabou de comprar um carro e não pretende emprestá-lo para o seu irmão Miguel. O moço está desolado, pois, em pleno sábado, comprou três garrafas de vinho branco, todos os amigos estarão na festa e ele não tem como sair de casa. Com tanta chuva, ir de ônibus seria horrível. Mesmo se ele já tivesse comprado sua moto não teria como sair. A vida nunca é justa para um vendedor de livraria.
Miguel nem se lembra de quando foi que leu um livro. Por certo deve ter sido na quinta série. Mas vê muita importância nos livros e na leitura, pois é através deles que garante o seu mísero salário. De banho tomado, gel no cabelo e bastante perfumado, voltou pro MSN praguejando Soraia que não entende sua necessidade de ser feliz. Aliás, ninguém o faz.
stoN

28/03/2009

Não adianta seguir tomando hidróxido de alumínio quando se está diante de um clássico caso que carece de tomar é vergonha na cara. Pensou. Agora que o barulho lá fora parou, ele pode tentar se concentrar no texto enfadonho. Pena que a chuva fina vai, aos poucos, sendo substituída por um sol preguiçoso. É mais fácil ficar estudando com o tempo ruim. Nada disso faz muito sentido mesmo: dor no estômago, estudo, vergonha, sol com chuva...
stoN

27/03/2009

Depois de uma longa semana de trabalho exaustivo, vamos a mais uma sexta sem lei e sem juízo. Que todos os orixás nos protejam e como diria Vinicius: Encararemos!!!


stoN

26/03/2009

Sentiu o cheiro forte, mesmo antes de abrir a porta. Quando conseguiu chegar até o quarto, já muito atordoado por pressentir a putrefação cadavérica, quase desmaiou. Teve um pensamento besta: a podridão humana é pior do que a do composto orgânico no aterro sanitário onde trabalha. Sílvio teve medo de não suportar a avalanche de coisas chatas que viriam a seguir. Quis morrer também.
Olhando para a mãe no caixão, lembrou-se de como gosta de usar a caneta até o fim, até que ela fique totalmente transparente, sem tinta. Foi mais um pensamento besta.
stoN

22/03/2009

Preciso amar um palíndromo


stoN
Medo
se fores
Me dê
flores
Me deflore

'
stoN

21/03/2009

Vale verde

Ontem foi mais uma daquelas deliciosas Sextas na Martinha. Ainda que o Kaká não entenda por que a gente vá pra lá: “Aí vocês vem pra cá e ficam conversando? Só isso?”. É sempre bom. Havia tempos não ficava tão alegrinho (leia-se bêbado) e dava tanta risada. Amigos são o que há de melhor nessa vida. Ou melhor, são a segunda melhor coisa da vida.
stoN
P.s.: e nem acordei de ressaca...
'

19/03/2009

Um caso a mais

Enquanto foi só um bom momento deu/ Enquanto foi só um pensamento meu Deus/ Deu só num caso forte a mais./ Enquanto se achava graça ao que se escondeu/ E a horas eram mais longas do que a verdade fez/ Pra ser só outro caso mais./ Enquanto for só ternura de Verão,/ eu vou/ Enquanto a excitação der para um carinho,/ eu dou./ Traz/ Uma leveza/ Ah, mas com certeza/ Eu dou/ Um outro melhor bom dia/ Trocamos o vento norte por vento sul/ Enquanto demos risadas foi-se o azul/ Nem sei qual deles foi azul demais./ Mas não ficará só a sensação de cor/ Nem sei o que o coração irá dizer de cor/ Se o Inverno for, depois, duro demais/ Enquanto for só ternura de Verão, eu vou/ Enquanto a excitação der para um carinho, eu dou/ Traz/ Uma leveza/ Ah, mas com certeza/ Eu dou/ Um outro melhor bom dia.
Luis Represas
'
[A todos que sabem o valor de um bom, de um melhor "Bom dia!"]

17/03/2009

MENTIRA

Para o enciclopédico site Wikipédia, a mentira trata-se de “declaração feita por alguém que acredita ou suspeita que ela seja falsa, na expectativa de que os ouvintes ou leitores possam acreditar nela”. Ainda na mesma fonte encontra-se que “’mentir’ é contar uma mentira” e que “uma pessoa que conta mentiras com freqüência, é um ‘mentiroso’”. Eu acredito que existem dois tipos de mentira. Aquela que é uma espécie de pastel frito, sem recheio, que a avó de meu vizinho fazia pra gente, nas tardes em que construíamos estradas num monte de areia. Era uma delícia. O segundo tipo é aquela que nos afasta cada vez mais uns dos outros.
stoN
“I don’t know the question, but sex is definitely the answer.”
Woody Allen

11/03/2009

Afff

Nietzsche em “Além do Bem e do Mal” me alertou: “Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha pra você.” Sinto-me assim. Um imenso abismo interior me olhando. O maior dos precipícios aliado a um cansaço inimaginável. Algumas situações atuais em minha vida estão me dando uma preguiça tão grande, que nem latas e mais latas de leite condensado dariam conta. Vai comendo, Ston...
stoN

D. Quixote


Gustave Doré

10/03/2009

Retomando rumos e trilhas dantes abandonadas me matriculei ontem numa disciplina isolada do famigerado mestrado. Senti-me de certa forma rejuvenescido por pirilampar pelo campus sentindo cheiro de erva em tudo quanto é canto. A primeira aula, que foi ontem mesmo, me fez recordar de como são chatas as primeiras aulas e me deu uma vontade abrir uma lata de leite condensado. Tomá-la inteira na tarde quente. Quem sabe oferecer um pouco pra professora:
_ Quer um teco?
stoN

08/03/2009

08/03: um dia Cor de Rosa Choque


Nas duas faces de Eva/ A bela e a fera/ Um certo sorriso/ De quem nada quer.../ Sexo frágil/ Não foge à luta/ E nem só de cama/ Vive a mulher.../ Por isso não provoque/ É Cor de Rosa Choque/ Mulher é bicho esquisito/ Todo o mês sangra/ Um sexto sentido/ Maior que a razão/ Gata borralheira/ Você é princesa/ Dondoca é uma espécie/ Em extinção.../ Por isso não provoque/ É Cor de Rosa Choque.
Rita Lee

Presley by Warhol


06/03/2009

Acordei disposto a tomar uma série de atitudes importantes para o meu crescimento pessoal, para meu relacionamento com os que me cercam e para contribuir com um futuro melhor para o planeta e para a humanidade. Depois do banho achei que isso tudo era besteira. Já faço o suficiente: uso desodorante spray com jato seco sem CFC e sem perfume.
stoN

05/03/2009

Sabor das Marés

Outra vez você deixa o cais/ Meu amor é o sabor das marés/ Eu te quis, eu te quero mar/ Mas não deixe secar os meus pés/ As canções acredite ou não/ Vão dizer onde o sol se escondeu/ E depois que a luz te fizer chegar/ Tenha sonhos de não se esconder/ E tudo é mistério e sal/ Histórias, histórias meu mundo real/ Hum! Venta um silêncio bom/ Não precisa dizer/ Que não vem.
Dalto & Marcos Sabino

03/03/2009


02/03/2009

"Sou cético, minha irmã é síndica". Quando um companheiro de buteco começa um devaneio com essas duas revelações bombásticas é sinal de que a noitada vai mesmo dar em merda. Duas da matina no Banzay. Arre égua!!!
stoN