05/03/2008

E quando amanheceu para um dia de festa, já tinha passado, em muito, do tempo da colheita. Não compensava sair da cama mesmo. Preferi ficar com Nietzsche entre e além do bem e do mal. Esses caras que se metem a filosofar, devem ter noites e dias bem piores dos que eu tenho. Alguém com tanta loucura na cabeça deve passar horas insanas.

Essa noite não tive insônia nem pesadelo. Espero que o que isso não se deva às treze horas de exaustivo trabalho que tive ontem. Não é profilaxia que se apresente em inícios de milênios. A vida deve estar me reservando coisa melhor do que isso. Espero mais do que uma alma ensangüentada em Hanói. Todos nós merecemos mais do que isso.

E sempre tem o dia seguinte, que nos redime de quase tudo. A ressaca é o purgatório mais bem elaborado e eficiente que existe. Além de ter uma faceta produtiva interessante. Nada como uma ressaquinha para nos inspirar, nos fazer ler ou escrever um bom texto, nos oferecer um bom filme...

5 comentários:

Anônimo disse...

Quando alguém me pergunta como vão as coisas, é Gessinger que me socorre: “na santa paz de Deus, no mais perfeito caos”.

Anônimo disse...

mario

Anônimo disse...

Mario, meu bom anônimo, ainda bem que tem quem nos socorra. Que tal mais uma rodada hoje? A primeira garrafada (de vidro) é por minha conta. Bj

Anônimo disse...

rola de colocar gasolina e pavio na minha?... aí eu topo.

Ston disse...

E foi bom de novo. Nosso Senhor não teve sorte...