30/06/2009

Um pouco de Cervantes

“O bom passadio, o regalo e o descanso inventaram-se para os cortesãos mimosos; mas o trabalho, o desassossego e as armas fizeram-se para aqueles que o mundo chama cavaleiros andantes, dos quais eu, ainda que indigno, sou um, e o mínimo de todos”.
Dom Quixote

29/06/2009

Afeito

Assim como ao dormir,
acordei pensando em ti.
No banho
tive a certeza de que nunca mais sonharei
com seu beijo.
Me cortei com a cara pintada de branco.
La crema de afeitar.
stoN

28/06/2009

27/06/2009

"Bob Marley morreu
Porque além de negro era judeu
Michael Jackson ainda resiste
Porque além de branco ficou triste"
Gilberto Gil

16/06/2009


13/06/2009

Puta que pariu!!!

Fazia tempo eu não acordava com uma ressaca tão grande e com o indefectível “puta que pariu” me acometendo no primeiro instante consciente. Foi uma noitada produtiva, o que é reconfortante. Chegar em casa às sete da manhã e passar o dia todo tentando voltar a ser digno do termo “vivente” teve, no fundo, um gosto bom.


stoN

10/06/2009

Em Brasília, o que não é monumental, é mais insólito do que o é. Tudo é distante, não só de qualquer outra coisa, como de si mesmo e do real. Mais do que um não lugar, é como estar numa não cidade. Brasília, sobretudo fora do Eixo Monumental e da Esplanada dos Ministérios é uma negação de si mesma. Eu, realmente, gostaria muito de morar aqui.
stoN

09/06/2009


Traço do arquiteto

Brasília continua linda e interessantemente diversificada. Tudo me parece por demais misturado e com a presença latente da divisão. Aqui o espaço urbano, meu tema predileto, assume características que desafiam, e muito, minha prosaica percepção geográfica.
stoN

07/06/2009

Sem razão

Te amo por você nunca me ter beijado a boca, jamais ter me oferecido a língua. Por ter me trazido tanta paz e tanta dor. Te amo por ter me feito surpresas magníficas e ter esquecido de mim tantas vezes. Por ter me feito me sentir o cara mais importante pra você e por ter demonstrado várias vezes que não queria me ver. Te amo pelo que você é e foi pra mim. Te amo.
stoN

06/06/2009

02/06/2009

Já, neiro?

Ligeiro foi o ano todo
De hora, dia e mês
Pro início de novo.
stoN

01/06/2009

Aos geógrafos e às geógrafas


Semana passada, 29/05 foi o Dia Nacional do Geógrafo. Não sei por qual motivo, razão ou circunstância acabei deixando passar tão memorável data em brancas nuvens. E logo eu que, dentre os geógrafos, talvez seja o mais orgulhoso de o ser. Todavia, é mais do que sabido que carinho é bom antes, durante e depois. Envergonhado e arrependido trago essa postagem póstuma.
Stongeo