28/01/2009

Bricandeira literária

Padmaia, do Cosmunicando, me mandou a brincadeira: pegar o livro mais próximo, abrir na página 161 e transcrever aqui o 5º parágrafo, além de repassar a brincadeira pra mais cinco pessoas que eu goste muito. Brincadeira pra mim é coisa muito séria:
"A persistência dos velhos padrões coloniais viu-se pela primeira vez seriamente ameaçada, entre nós, em virtude dos acontecimentos que sucederam à migração forçada da família real portuguesa para o Brasil, em 1808. (...)".
Sergio Buarque de Holanda - Raízes do Brasil
Os meus indicados:
Marcelo: sem blog, empresto o meu modesto espaço virtual
Beta: sem blog, empresto o meu modesto espaço virtual
P.s.: Essa indicação é quase tão concorrida quanto o do Oscar.
stoN

2 comentários:

Anônimo disse...

A pagina 161 só tinha um único parágrafo. Escolhi as ultimas frases da página que também me pareceram as mais interessantes:
“Nas estórias, nos livros, não é desse jeito? A ver, em surpresas constantes, e peripécias, para contar, é capaz que ficasse muito mais engraçado. Mas, qual, quando é a gente que está vivendo, no costumeiro real, esses floreados não servem: o melhor mesmo, completo, é o inimigo traiçoeiro terminar logo, bem alvejado, antes que alguma tramóia perfaça! Também sei o que digo: em toda parte, por onde andei, e mesmo sendo de ordem e paz, conforme sou, sempre houve pessoas que tinham medo de mim. Achavam que eu era esquisito”. (ROSA, João Guimarães. Grande sertão: veredas 1ª ed. – Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2006)
Beijos, querido!
Beta

Cosmunicando disse...

muito bacana Ston! e já tô aqui lendo o da Beta... vou visitar os outros links.
beijo