18/01/2009

Ontem vi num noticiário televisivo uma matéria sobre observatório espacial num subúrbio carioca. Nele trabalha voluntariamente um engenheiro que falava sobre as muitas pessoas que lá vão para observar o céu e se emocionam até as lágrimas. Lembrei-me de quando, em uma aula de astronomia, fomos ver a lua através de um telescópio colocado no topo de um prédio da universidade. A visão, ainda que superficial, das crateras lunares encheu-me de muita emoção. Tive dificuldade pra dormir naquela noite e a imagem do satélite me perseguiu por muito tempo. Ainda sim, mesmo com tanta emoção, eu não aprendi a não avançar nela achando que é queijo. Pau que nasce louco...
stoN

12 comentários:

Adrianna Coelho disse...


eu entendo essa emoção
e entendo da imaginação (ou loucura):
a lua é mesmo um queijo minas! :)

beijos, ston

Henrique disse...

xuxa sempre ensinando pra gente, que sasha siga o sacerdócio!

Ston disse...

obrigado pela compreensão, Adriana. Bj

Ston disse...

Gatomário, então o sol é uma bola de mel?

Keila disse...

Sabia que a sua cabeça na lua não era por acaso, menino...rsrsrs
Beijos

Ston disse...

Cabeça na lua e pés no chão de Plutão. Bj, Keilinha.

Anônimo disse...

"a lua, quando ela roda, é nova, minguante ou meia lua..."
Veja esse blog, vai gostar: http://calcinhasnobox.blogspot.com/

Ston disse...

Ei Celi, bom te ver por aqui. Verei. Bj

Renatinha disse...

A lua faz a gente acreditar que a vida ainda valhe a pena de se viver... bjos

Ston disse...

Vamos à lua então, Renatinha. bj

Cosmunicando disse...

lunaticamente poetanto...
beijos

Ston disse...

"aquela gravidade aonde o homem flutua..."