15/07/2009

Preciso reaprender a rezar

A coisa mais difícil desse mundo é acertar. E não é por falta de tentativa não. Do alto dos meus 36 anos venho tentando, incessantemente, o rumo certo das coisas; o jeito certo de se lidar com trabalho, amigos e estudos; desculpar-me na hora certa; tentar ajudar do jeito que posso...
E sempre dando cabeçadas. E olha que, modéstia às favas, costumo ser bastante dedicado. Todavia, em algumas horas (como agora) a única coisa que me assola é uma pergunta crucial, absoluta, espessa e angustiante: “O que eu fiz de errado? Eu tentei fazer da melhor forma!”. Mas não deu... Sempre tem um “mas” e sempre tem mais...
E eu fico triste feito menino que perdeu o doce. Amigo meu me disse ontem que eu estou é carente. Estou não. Eu sou, mas quem não o é?
Vou continuar.
E tentando acertar...
stoN, o que erra.

8 comentários:

Renatinha disse...

a gente sempre tentar acertar e erra sempre...
acho que somos duas pessoas carentes...

Ston disse...

Vamos montar um clã, Renatinha??
Beijão!

Anônimo disse...

Ser carente é o que nos faz querer sempre mais e ir em busca sempre... Imagina que chato se fôssemos completos... Por isso tenho recusado alguns pedidos de casamento...

Mariana Botelho disse...

é assim mesmo, stoN...
é um ciclo.

Henrique disse...

cê tá complicando muito, meu querido... simplifica mais.

Ston disse...

Celi, isso mesmo. A eterna incompletude...

Ston disse...

Ei, Mariana! Tava sumida.

Ston disse...

Sou carente e complicado, meu bom Gatomário!