11/09/2010

Tanto amar

Hoje tive muitas saudades de amores, cheiros e sabores. “Sei que há léguas a nos separar/ Tanto mar, tanto mar/ Sei, também, quanto é preciso, pá/ Navegar, navegar/ Canta primavera, pá/ Cá estou carente/ Manda novamente/ Algum cheirinho de alecrim”*. Sinto tanta falta do arroz com pequi, colhido por mim mesmo, no cerrado de São José do Buriti. Sinto falta do cheiro de mato queimado. O cupuaçu e a graviola de Xinguara, com suas empoeiradas ruas. O cheiro da feira de domingo e da Feirinha da Lua. Os cajus e as cajuinas de Fortaleza. Falta-me as tapiocas de Sobral. É tanta gente amada que está longe. Parte de mim sente falta de amados em Presidente Prudente, em Guaxupé, em Londres, em Montes Claros. Minha saudade se perde nas veredas de Redenção, de Mogi Mirim, de Teresópolis, de São Félix do Araguaia, na desbundância de Rio e de São Paulo. As pessoas amadas nem são tantas assim, mas o correr da vida as leva, as deixa ou a coloca onde nem minha vista nem minha voz alcançam. Só minha saudade.
*[Chico Buarque. Tanto Mar]
stoN

8 comentários:

Écio Júnior disse...

"quero só que surjas em mim como a fé nos desesperados para que eu possa levar uma gota de orvalho nesta terra amaldiçoada." V Morais.

Diogo Didier disse...

O bom gosto é a sua principal marca!
PARABÉNS amigo e obrigado pela valiosa presença no meu espaço!

bjoxxxxxxxxxx

Unknown disse...

Me espera amor que estou chegando,
Depois do inverno a vida em cores,
Me espera amor nossa temporada das flores.
A saudade vem me buscar... 4 de novembro.

Ston disse...

Ecinho, um tanto significativo do que sou se perde em saudade de ti. Bj

Ston disse...

Obrigado, Diogo! Muita gentileza da sua parte.

Ston disse...

Kika, minha Nêga Fulô de Azeviche, Buneca de Pixe, estarei aqui, sempre e só seu. "O meu olhar vai dar uma festa, amor, na hora que você chegar". Bj

Wagner disse...

"Oh, pedaço de mim
Oh, metade afastada de mim
Leva o teu olhar
Que a saudade é o pior tormento
É pior do que o esquecimento
É pior do que se entrevar"

E como dói, meu irmigo!!!!

Ston disse...

Batella, meu caro, que as distâncias nos sejam leves... Bj, irmigo!