03/02/2008

Espeliotemas

Epílogo


- André te ligou hoje de manhã. Disse a ele que assim que você acordasse ligaria de volta. Acho que é pra ver se vamos ao sítio.
- Minha cabeça está estourando, Pedro. Você viu aqueles comprimidos que eu trouxe da farmácia ontem? Acho que não sobreviverei até a Semana Santa, nem pra ir ao sítio, nem pra nada.
- Acho bom ligarmos pra ele depois. Dar uma resposta definitiva. Eu prefiro ficar quieto. Seus amigos são meio xarope.
- Comprou sorvete?
- Não tinha. Vou tomar um banho. Quando sair, quero ver esse quarto arejado e você de pé, rapazinho.
- Que bom! Mamãe está de volta.

Quando Pedro saiu do banho Fabiano já tinha ganhado a rua. Foi a última vez que se viram. Soube por um cara que freqüenta o Gárgula que ele voltou pra casa dos pais no interior. Teve tentação de fazer uma busca em hospitais psiquiátricos. Desistiu.

Sempre que Pedro passa diante da farmácia pensa que realmente era o melhor a ser feito. Cidade grande, emprego formal e drogas sintéticas não dão futuro pra ninguém.

Nenhum comentário: