08/06/2008

Tenho medo da velhice e por isso invisto parte considerável da minha grana em boteco. Adoro ovomaltine. Tenho vontade de tomar até dar dor de barriga. Preferiria não ter o que escolher. A possibilidade é o verdadeiro inferno. A inevitabilidade de tudo seria o remédio pra toda a minha ansiedade, mas não poderia ter consciência dela. Da ansiedade ou da inevitabilidade? Já nem sei. Acho que nem sempre é bom pensar nessas coisas. O que eu não daria pra ter a cabeça oca. O que eu mais tenho saudade da vida religiosa é dos retiros espirituais. Semanas inteiras em silêncio absoluto eram nirvânicas. Têm me faltado o silêncio e ovomaltine. Sobram-me boteco, ansiedade e possibilidade de escolha. Espero que eu não tenha uma velhice longa pra não continuar me sobrando esse tipo de coisa nefasta. Não. O boteco pode continuar sobrando de sobra.

4 comentários:

Anônimo disse...

comeu a maçã, meu caro, agora ´é conhecedor do bem e do mal'.

Ston disse...

Vi um blog ontem chamado "Adão e a maçã". O blog não era grande coisa, mas gostei do título. Adão era um grande cretino. Bj

Anônimo disse...

'Ó doce irmã, o que você quer mais?
Eu já arranhei minha garganta toda
Atrás de alguma paz.
Agora, nada de machado e sândalo.
Você que traz o escândalo,
Irmã-luz.

Eu marquei demais, tô sabendo
Aprontei demais, só vendo
Mas agora faz um frio aqui.

Me responda, tô sofrendo:
Rompe a manhã da luz em fúria a arder
Dou gargalhada, dou dentada na maça da luxúria
Pra quê?
Se ninguém tem dó, ninguém entende nada
O grande escândalo sou eu aqui, só.

Eu marquei demais, só vendo
Aprontei demais, tô sabendo
Mas agora faz um frio aqui.

Me responda, tô sofrendo:
Rompe a manhã da luz em fúria a arder.
Dou gargalhada, dou dentada na maça da luxúria
Pra quê?
Se ninguém tem dó, ninguém entende nada
O grande escândalo sou eu aqui, só.'

caetano veloso

Ston disse...

Massa demais! Pensativos beijos.