02/01/2008

Espeliotemas

Tomo Segundo
III

Você exagerou na bebida e nas drogas, disse o médico antes de liberá-lo. Fabiano teve raiva da cara de pai consciencioso do infeliz. Indelicadezas, bem colocadas e sinceras, são infinitamente melhores do que um ar superior de responsabilidade e pseudo-cortesia burocrática. Tudo que ele queria era voltar pra vidinha medíocre da farmácia. Será que eles o aceitariam de volta? Faltou dois dias sem a mínima satisfação. Estava confuso. O médico dissera que havia ficado 36 horas desacordado. A dificuldade em lembrar o que aconteceu é o que mais o preocupa. E se ele tiver feito sua inscrição para a Legião Estrangeira ou feito um pacto de sangue e morte com aquele tal de Pedro? Que figura esquisita! O cara insiste em ser gentil com ele. Algo, definitivamente está errado.

Passa em casa para um banho. O estômago ainda dói. Nada na geladeira. Dois pasteis e chá gelado na padaria da esquina. Escritório do Genival. O cara gerencia uma franquia de drogaria e tem esse nome. Fabiano espera que esse não seja um modelo de felicidade masculina no mundo moderno. O gerente sempre foi honesto e justo com os funcionários, todavia sempre enérgico. Não poupou palavras com nosso homem. Era sua última chance.

11:15. Dipirona; tarja vermelha; engov; sal de frutas; Tem em cápsulas? Descarregar absorventes e fraldas. 12:00. Não tem hora de almoço: chegou tarde demais. 15:18. Muito cansaço; Telefonema da mãe; dor nas pernas; Viagra; barras de cereal; 250 ml; enxaguante bucal; fio dental; retardo mental... 18:30. Finalmente a liberdade temporária.

Confere se o celular está no bolso e vai direto pra casa. Tudo que precisa é descansar e não pensar em nada. Janis, exasperada, no som. Deitado na cama confere os últimos registros do celular. Alguém o havia chamado reiteradas vezes. Não conhecia o número.
- Alô.
- Quem fala?
- O dono do aparelho pro qual você ligou.
- Desculpe você me ligou e não tenho seu número gravado...
- É você, Fabiano? Aqui é o Pedro.
*[Inferno!!! O que esse cara quer? O que eu quero???]*

Nenhum comentário: