24/01/2008

Espeliotemas

Tomo Terceiro
I

08:09; Você está atrasado! 09:43; absorvente com gel, dipirona, Vende só uma cartela? Tilenol, chocolate dietético, sal de frutas, Na loja da esquina, descongestionante nasal, salgadinho, cartão telefônico. 12:10 Pastel de camarão e suco de caju. Fabiano pensou que deus, caso ele exista, deveria ser minimamente generoso e lhe garantir uma morte prematura e indolor. Resolveu procurar Pedro depois do expediente.

13:00; pastilhas dietéticas, ataduras, sabonete de glicerina, lenços de papel, prosac, fixador de tintura. 17:58 Fabiano já atravessa a rua. Ainda não sabia se levaria adiante a idéia de ligar para Pedro. Decisões deveriam ser vendidas em drágeas, como tantas outras coisas complicadas. E se não fossem legalizadas ele poderia até traficá-las.

Stones no último volume. No banho percebeu o quanto o estômago doía. Preciso procurar um médico, ir ao dentista, lavar aquele tênis vermelho, ligar para mãe. A única coisa que poderia fazer com dignidade naquele momento era ensaboar com gosto a cabeça. Assim o fez.

Quando saiu do banho viu que o telefone havia tocado muitas vezes e ele não ouvira. Era Pedro.

Nenhum comentário: