24/03/2008

Tríades mais-que-perfeitas



Pai, mãe e filho. Eu, tu e eles. Conhecidos, colegas e amigos. Eu, você e outro. Cidade, estado e país. Clero, nobreza e burguesia. Senador, deputado e vereador. Presidente, governador e prefeito. Legislativo, Executivo e Judiciário.
Pai, filho e espírito santo. Jesus, Maria e José. Céu, inferno e purgatório. Belchior, Baltazar e Gaspar.
Passado, presente e futuro. Início, meio e fim. Manhã, tarde e noite. Nascimento, vida e morte. Hoje, ontem e amanhã.
Fome, sede e frio. Terra, céu e mar. Real, imaginário e simbólico. Brancos, negros e índios. Masculino, feminino e plural. Estética, ética e razão. Id, ego e superego.
Marx, Weber e Durkhein. Título, escala e orientação. Prótons, nêutrons e elétrons. Seno, co-seno e tangente. Tese, antítese e síntese. Liberdade, Igualdade e Fraternidade. Introdução, desenvolvimento e conclusão. Cérebro, cerebelo e bulbo. Cabeça, tronco e membros. Índico, Pacífico e Atlântico. Brasil, Argentina e Paraguai. Arroz, feijão e macarrão. Mostarda, maionese e catchup. Café da manhã, almoço e jantar. Comer, beber e dormir.
Prosa, poesia e crônica. Huguinho, Luizinho e Zezinho. Baixo, guitarra e bateria . Du, Edu e Dudu
Chuva, suor e cerveja. Sexo, drogas e rok’n’roll. Sanfona, triângulo e zabumba. Lindinha, Docinho e Florzinha. Luz, câmera e ação. Drible, passe e gol. Pau, pedra e fim do caminho. Eu, eu mesmo e Irene. Motorhead, Metálica e Megadeth.
stoN

7 comentários:

Anônimo disse...

Cerveja, cachaça e bolinho de carne do bocaiúva! ;o)
Beta

Ston disse...

Beta, minha linda, faltou essa, por certo... Bj

Anônimo disse...

Não se vexe, não, que na sexta feira a gente reencontra essa tríade faltante! Beijo, menino!
beta

Anônimo disse...

Torresmo, bolinho de mandioca e kibe. Cerva, cachaça e água. Eugênio, Schumacher e Velha.Santa Efigênia, Av: Brasil e 41.

Ston disse...

Eita povo butequeiro. Andar com essa gente me faz menos culpado pelos meus vícios. Bj

Anônimo disse...

lembrei de uma: tizumba, tizumba e tizumba.

Ston disse...

Arght!!!