01/09/2008

Domingo sem energia elétrica

A ressaca produtiva é melhor que se pode ter. Acordei com todos os terríveis sintomas de uma homérica ressaca, todavia com um contentamento que só uma maratona de butecos poderia inspirar-me. Ontem, uma tempestade devassava a cidade e nós acabávamos em cerveja, cantorias e gargalhadas.
Havia tempo não me divertia tanto e em tão boa e inteligente companhia. Como se tudo já não fosse estranhamente interessante, pelo simples fato das pessoas divertidíssimas e agradáveis se encontrarem num local que, na melhor das boas vontades, possa ser definido como alternativo, tentar lembrar o nome do blog de Caetano que faz um trocadilho com o lema positivista da bandeira, encheu tudo de uma graça anárquica e etílica, etílica demais, arrisco dizer. Para além disso, fui presenteado por Marcelo com uma passagem de Thomas Mann que deu contornos pseudo intelectuais ao cenário pré-apocalítico do bar com videoque. Mann falava da gentileza típica de quem tem interesse sexual. Mojica esbanjava gentileza com as prováveis presas. E olha que ele, até certo ponto misantropo, alegou antes, estava numa fase que dispensava a companhia feminina. Praticamente um celibatário.
Hoje, soube através de Marcelo que Viola, do alto de sua sensatez de bailarina, assaz sabiamente, sentenciou: “você não pensou que sairia incólume de um lugar como esse?”. Só me fica uma questão: Quando voltaremos lá?

10 comentários:

Anônimo disse...

pode ser até amanhã..., mas mojica é a puta-que-te-pariu!!!!!

Anônimo disse...

Quanto você vai cobrar pelas fotos?
Ainda tenho uma reputação. E zelo por ela.
bjs.

Ston disse...

Mojica e beijoqueiro se escondendo no anonimato... Ligo depois pra negociarmos o valor de cada foto.
Bj

Anônimo disse...

"Ela (a animalesca plenitude do amor) nos enfraquece porque nos satisfaz em demasia, e priva-nos da faculdade de amar o mundo, pois de um lado o despe de seu encanto, e de outro nos despoja da nossa gentileza. Isso porque só quem deseja é gentil, não quem já está saciado. De minha parte, conheço muitas maneiras mais refinadas, deliciosas e voláteis de satisfação do que a ação rude que afinal significa apenas uma satisfação parcial e ilusória do desejo, e penso que pouco entende de felicidade quem aspira unicamente a esse objetivo. Eu, por exemplo, sempre me dirigi para o que fosse grande, inteiro e amplo; encontrei satisfação refinada e sutil onde outros não a procurariam; meu desejo sempre foi um pouco especializado, teve objetivos certos, e essa é uma das razões pelas quais, apesar de tendências ardentes, por tanto tempo permaneci inocente; aliás, na verdade, sempre permaneci uma criança e um sonhador."

Confissões do Impostor Felix Krull.
Tomas Mann.

Anônimo disse...

já que é pra citar à sua parte: Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver!

Ston disse...

Assumiu e incorporou.

Iriene Borges disse...

Estou sem internet em casa, MAS GOSTEI DA FOTO.
aDORO PÉS

Iriene Borges disse...

Estou sem internet em casa, MAS GOSTEI DA FOTO.
aDORO PÉS

Iriene Borges disse...

Estou sem internet em casa, MAS GOSTEI DA FOTO.
aDORO PÉS

Anônimo disse...

por isso que é 'voz do eco'?