12/10/2008

Ando perdido em resquícios de desejos antigos salpicados de nuances diáfanas de novidade. Nada que se sustente no peito pelo tempo suficiente de uma paixão ou de duas doses de run num copo sujo. “Que Deus te guie porque eu não posso guiar.” E que não me venham dizer que a falta de rumo é mero pretexto disso ou daquilo, bem sei que de despretensioso que sou, deixo ao largo tudo que é baliza ou justificativa para todo e qualquer sentimento meu. Espero apenas que tudo não resulte em mais uma noite, em vão, na companhia da amargura e de um bom amigo ouvinte. É nessa hora que algo em mim esbraveja: “Larga a mão disso, moço! Vale à pena perder tempo com essas idiotices não!”. Sou um cretino pretensioso, penso a dor.
Ston

13 comentários:

Anônimo disse...

Larga disso moço...

Amigos meus

Amigos meus, está chegando a hora
Em que a tristeza aproveita pra entrar
E todos nós vamos ter que ir embora
Pra vida lá fora continuar

Tem sempre aquele
Que toma mais uma no bar
Tem sempre um outro
Que vai direitinho pro lar

Mas tem também
Uma sala que está vazia
Sem luz, sem amor, sombria
Prontinha pro show voltar

E em novo dia
A gente ver novamente
A sala se encher de gente
Pra gente comemorar


in Poesia completa e prosa: "Cancioneiro"

BJ. Saudades Irmigo!

MMarxC

Anônimo disse...

Vinicius de Moraes.

MMarxC

Ston disse...

Menino Deus, Evoé!!! Coisa mto linda essa do Vinicius. Dia desses vamos encher de novo a sala pra comemorar, ainda que não se tenha o que comemorar. Saudade é mato. Bj

Mariana Botelho disse...

você não é cretino, Ston.
todos nós (ou pelo menos eu e meu eu-lírico) pensamos a dor.

Cosmunicando disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cosmunicando disse...

lembrei disso:

não sou poeta,
sou gente...
deveras,
é a dor que
me sente

(Rubens Pesenti)

Ston disse...

Vocês são excelentes pensa-doras. Tenho que conseguir responder cada uma de vocês por vez, mas sempre já tem os dois comentários.

Cosmunicando disse...

chegamos de mãozinha dada, eu e Nana (parece que combinamos)... rs

Mariana Botelho disse...

vivemos em rapó, Mê! rsrsrs

Cosmunicando disse...

rapó! rsrsrs

Inquietudes disse...

Larga a mão disso, moço!

... segundo os bons compositores brasileiros "Tristeza não tem fim. Felicidade sim."

Ston disse...

Pois é... e sei também que tristeza não paga dívida e que moda de viola não dá luz a cego.

Adrianna Coelho disse...


adorei!

e, cá pra nós, eu acho que a dor
só existe se pensada...

aliás, acredito que a dor seja só um pensamento... melhor, tenho certeza disso! hehe

eu cronometro os minutos que penso nela - nunca por mais de 60 minutos, que em se tratando de dor já é uma eternidade!

como vc não está acostumado comigo, vou parar por aqui... rsrs