19/10/2008

Belos Horizontes

A melhor forma de girar pela cidade é com gente de fora. É bom re-conhecer o espaço urbano acompanhado do olhar estrangeiro. É um constante descobrir coisas que já sabia a respeito de ruas, bares e esquinas. A cidade me arrebata. Aceito-me urbano e tento ser urbanista (termo presunçoso que me encanta, me estimula e me assusta). Quero a urbe, preciso entendê-la e me apoderar de seus processos e encantamentos. Preciso destrinchar a textura urbana. Contento-me, quase sempre, em sentir seu cheiro, ouvir seus berros e contar seus pobres que perambulam. Na verdade, a cidade do baixo meretrício me basta.
Ston

7 comentários:

Cosmunicando disse...

sempre descubro coisas novas por causa de quem vem de fora... esse olhar estrangeiro, seria bom se fosse possível mantê-lo em si mesmo.

Ston disse...

Meta: estrangeiro em mim.

Anônimo disse...

ô tonton... fotinha, que lindo...

Ston disse...

Não sou eu com a caixa na mão, não!!!

Mariana Botelho disse...

eu sou da roça. em qualquer cidade que chego sou sempre de fora.

Ston disse...

eterna estrangeira

Mariana Botelho disse...

por força das circunstâncias. amém.